.

Treze Vidas: O Resgate
Ron Howard | 2022

Baseado em um caso real, o filme nos mostra o resgate de um time mirim em uma caverna na Tailândia, depois de ficarem presos após uma forte tempestade. Com tom documental, o filme acerta por não romantizar os heróis dessa história, contando tudo de forma realista e bastante verossímil. 

.

Animais Noturnos
Tom Ford | 2016

Amy Adams e Jake Gyllenhaal estão incríveis neste thriller imperdível sobre traumas e vingança. O texto mistura realidade e ficção e vamos sendo, constantemente, enganados. Com um visual deslumbrante e sequências impactantes, temos aqui um daqueles filmes que dificilmente saem da cabeça.

.

Noites Brutais
Zach Cregger | 2022

Esse filme despertará um novo medo em você: airbnb! A trama acontece quando uma jovem descobre que a casa que alugou já está ocupada por um estranho. Esse é apenas o pontapé inicial de uma série de acontecimentos bizarros dentro desse local. Um terror bastante inventivo e impactante. Uma divertida surpresa!

.

Abismo do Medo
Neil Marshall | 2005

Um grupo de amigas se reúne para uma expedição nas profundezas de uma caverna. Como um bom terror pede, elas logo descobrem que não estão sozinhas por ali. Para quem curte o gênero, esse é obrigatório! Não funciona apenas porque dá medo, mas porque é tudo muito bem construído, principalmente quando nos revela a amizade conturbada existente entre essas mulheres.

.

A Caça
Thomas Vinterberg | 2012

Drama dinamarquês que revela uma atuação fantástica de Mads Mikkelsen. Aqui ele interpreta um homem que passa a ser acusado de cometer assédio contra uma criança. A partir de então ele passa a ser perseguido e atacado de todas as formas. Uma obra tensa e que nos deixa ansiosos o tempo todo por saber a verdade. 

.

Emergência
Carey Williams | 2022

Parece um filme adolescente qualquer quando colocam três amigos prontos para curtirem uma noite de festa na faculdade. Tudo muda quando o caminho deles cruza com uma jovem inconsciente. O longa tem uma virada de tom aqui e usa desse pequeno evento inesperado para discutir racismo. Urgente, necessário e bastante audacioso.

.

Deixe uma resposta